Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Interceder Ă© preciso
25 de maio de 2013

Pedagogia de 2013 
Um mês que promete muito trabalho para as Equipes de Celebração, considerando que são seis celebrações a se preparar nesse mês. Um mês que será marcado pelo tema da intercessão, uma forma oracional muito presente na Igreja, que encontra nos três primeiros Domingos, sua fundamentação bíblica e seu incentivo para se colocar diante de Deus e interceder pelas necessidades pessoais e pelas necessidades de quem pede e necessita de nossas orações.  

Intercessão 
       O tema da intercessão tem grande importância na Bíblia, seja no Antigo como no Novo Testamento. Todos os livros bíblicos falam de homens e mulheres que intercederam graças e favores a Deus. Também a Igreja se mostra em perene intercessão, invocando a graça divina em suas necessidades (9DTC-C). Por isso, a importância de refletir, no contexto intercessor da Eucaristia, a importância da intercessão na vida pessoal do discípulo e discípula de Jesus e na vida da comunidade (10DCT-C). Junho se apresenta, portanto, nos três primeiros Domingos, como convite para rezar e incentivar a comunidade a ser intercessora com súplicas incessantes em favor da vida, para que o mal e a morte sejam afastados da comunidade e de toda a terra. 
      Outra característica da celebração Eucarística, do ponto de vista da intercessão, ilumina-se na reconciliação e, neste caso, na intercessão do perdão divino, condição indispensável para se viver em Cristo, como diz São Paulo (2L do 11DTC-C), e se tornar verdadeiros e autênticos discípulos e discípulas de Jesus e do seu Evangelho. Por isso, a verdadeira reconstrução da harmonia espiritual, deformada pelo pecado, só pode ser refeita pela dinâmica do perdão, que tantas vezes se intercede na Missa, invocando a misericórdia e a piedade divina. 

Fé e misericórdia 
      Outras duas luzes que iluminam as celebrações de junho são a fé e a misericórdia. Esta última no contexto da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, fazendo memória de como o amor misericordioso de Deus foi derramado em nossos corações. A misericórdia é uma luz que ilumina intensamente a celebração do Sagrado Coração de Jesus, uma vez que Jesus é fonte e manifestação da misericórdia divina, na terra. Não se trata somente de evocar atitudes misericordiosas da parte divina, mas assumir o compromisso, na celebração Eucarística, de se fazer misericordioso, com um coração semelhante ao Coração do Senhor. 
      A fé, por sua vez, é o elemento fundamental para se assumir o Batismo recebido na Igreja, o qual nos revestiu de Cristo e nos tornou filhos e filhas de Deus (12DTC-C). Ser revestido de Cristo significa tornar-se cristão, fazer-se um seguidor de Cristo, alguém que entra na escola do discipulado do Evangelho. A vivência no discipulado conduz à doação total da vida em prol do projeto divino, através da renuncia dos projetos pessoais. Só mesmo quem conhece Jesus sendo discípulo e discípula é capaz de tamanha doação e disponibilidade. 
      Um mês para se caminhar na prática da intercessão, que ajudará a assumir ainda mais autenticamente a fé recebida no Batismo e vivida na dinâmica da misericórdia, espelhando-se no Sagrado Coração de Jesus. 

Pilares da Igreja 
      Junho, com suas festas que comemoram os santos populares do Brasil, é concluído com a celebração de São Pedro e São Paulo. Uma celebração que enfoque a coragem de libertar-se de correntes que aprisionam a dinamicidade evangelizadora da Igreja, para combater o bom combate da fé, confessando e testemunhando que Jesus é o Filho do Deus vivo, aquele que em sua misericórdia torna a Igreja misericordiosa e a envia às periferias da sociedade e às periferias da vida. A proposta celebrativa de Pedro e Paulo contempla os primeiros passos e o pensamento de Papa Francisco.

Serginho Valle

Download
Tags: intercessĂŁo VOLTAR