Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Tudo se resume no amor e em amar
29 de agosto de 2014

Tudo se resume no amor e em amar

 
O segredo da vida está em manter boas relações com os acontecimentos existenciais e com o outro, aquelas pessoas com as quais convivemos em nossos encontros diários. Estas boas relações acontecem em quem cultiva o amor, condição para não maldizer os desafios e problemas da vida e, da mesma forma, condição indispensável para se fazer fraterno de todos e em todos os momentos da vida. Esta é uma premissa contemplada no 23º Domingo do Tempo Comum – A, que pode ser resumida numa frase: não dever nada a ninguém, a não ser o amor fraterno. Com tal intuito, nossa proposta celebrativa para este Domingo (23DTC-A) está contextualizada no valor do relacionamento fraterno, algo que é tipicamente cristão, em vista da saúde espiritual e psicológica dos celebrantes. Quem cultiva relacionamentos saudáveis, vive saudável, quem se faz fraterno fundamenta sua vida no amor e vive feliz.
Fundamentar a vida no amor é próprio da proposta divina, cujo ponto alto se concentra na Cruz de Jesus Cristo que, neste ano de 2014, nós a contemplamos na celebração da Festa Litúrgica da “Exaltação da Santa Cruz”. É com todo respeito que, como Igreja, nos aproximaremos da Cruz salvadora do Senhor para proclamar: “nós vos adoramos e vos bendizemos, Senhor, Porque pela vossa Cruz remistes o mundo.”
A Igreja privilegia a “Exaltação da Santa Cruz” única e exclusivamente porque na Cruz ela reconhece e venera o sinal e o instrumento de nossa Salvação. É com o desejo de obter o dom da Salvação e reconhecendo o grande amor divino, que torna esta Liturgia um convite especial para contemplar a Cruz redentora e salvadora de Jesus Cristo. É uma celebração com forte caráter contemplativo, na qual a Cruz de Jesus é apresentada como local da Salvação divina, como momento, no qual Deus derrama e revela seu total amor por nós. 
 
A vinha do Reino
            Num segundo momento da pedagogia litúrgica deste mês setembro, os celebrantes serão convidados a considerarem o projeto divino do Reino de Deus comparando-o com a vinha. O mesmo cuidado que os vinicultores têm para com a vinha, os seguidores de Jesus e de seu Evangelho devem ter com o Reino de Deus, para que produza frutos no meio do mundo.
A dedicação ao trabalho na vinha do Reino não se mede com os padrões da justiça humana, que não considera a recompensa pelos critérios do ganho e do lucro, mas pela gratuidade divina e, principalmente, pela disponibilidade de se dedicar totalmente ao projeto divino. Diante deste pensamento, que perpassará a celebração o 25º Domingo do Tempo Comum - A, a Liturgia lança três convites aos celebrantes que, unidos, tornam-se um grande e único convite a cada celebrante, para que possa viver plenamente a proposta do Evangelho, dedicando-se ao cultivo da vinha do Reino de Deus.
            Um convite insistente, podemos dizer, considerando que o mesmo convite volta a ecoar no 26º Domingo do Tempo Comum – A, a partir do contexto da justiça divina em vista da santidade. Todos são convidados a trabalhar na vinha do Pai. Muitos dizem que sim, mas não comparecem, outros avaliam melhor o convite e se dedicam ao cultivo da vinha do Reino. Por isso, se no Domingo passado, a Liturgia se revestia com características de convite, neste, a característica que predomina é de provocação. Uma provocação que vem do próprio Jesus, quando procura desestabilizar quem vive confortavelmente em uma religião feita de conceitos religiosos e de pouca prática. A fé cristã jamais pode ser entendida como doutrina, pois é sempre proposta de quem se dispõe a trabalhar e cultivar a vinha do Reino.
 
Conclusão
            Mês de setembro é também mês temático, dedicado à Bíblia. Uma oportunidade para ajudar os celebrantes a perceber como a Bíblia, enquanto Palavra de Deus, ilumina relacionamentos fraternos, conduz a contemplar o amor divino na Cruz salvadora de Jesus e convida a trabalhar na vinha, símbolo do Reino de Deus, que deve ser cultivado entre nós e por nós.
Serginho Valle
Download
Tags: cruz, Reino de Deus, amor , vinha VOLTAR