Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXII - 2022

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

PROPOSTAS DE DEZEMBRO DE 2022

Comunicamos que :

As propostas de DEZEMBRO/22 já ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que se já cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL ADVENTO
Clique aqui

NATAL DO SENHOR
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
O amor muda a cor do mundo
19 de setembro de 2014

Pedagogia de outubro 2014

 
Convite missionário para trabalhar na vinha do Senhor
Outubro, mês missionário e mês dedicado às missões, se abre com uma proposta bem provocativa, do ponto de vista missionário: um convite para trabalhar na vinha do Senhor, que é a Igreja, onde é possível cultivar o projeto divino do seu Reino, no meio do mundo. É o que se celebra no 27º Domingo do Tempo Comum – A. A Igreja é a nova vinha do Senhor! A vinha que volta a ser plantada no coração da celebração, para que os celebrantes possam dimensionar o carinho do vinhateiro, o próprio Deus, para com sua vinha, o povo escolhido. Através do simbolismo da vinha é possível dimensionar e entender o gesto do amor divino para com a humanidade e, ao mesmo tempo, qual a missão da Igreja, novo Povo de Deus, chamada a se empenhar para produzir frutos na vinha do Reino, em todas as partes do mundo. Com essa celebração encerra-se o ciclo de celebrações contextualizadas no simbolismo da vinha do Reino de Deus.
 
Convite a professar a fé e o amor no único Deus e Senhor
Uma nova contextualização é aberta com outro convite: professar a fé no único Senhor e somente a ele prestar adoração, presente na celebração do 29º Domingo do Tempo Comum – A. Um convite que pode ser resumido assim: Adorai o Senhor em seu santo esplendor!
 
Através desta celebração, a Igreja proclama que não existe outro Deus senão Javé, o Deus único e verdadeiro. Nem mesmo César, que detinha o poder político de boa parte do mundo, pode roubar o primado divino, pois somente Deus é o Senhor. A dimensão catequética, a qual fizemos referência nas reflexões da celebração do 29DTC-A, ajuda-nos a propor como contexto celebrativo a necessidade da adoração ao único Deus e Senhor. Com isto entendemos também que o fundamento de toda atividade missionária da Igreja está na adoração e na profissão de fé de um único Deus e Senhor.
 
Depois da profissão de fé, proposta no 29DTC-A, a celebração do Domingo seguinte — 30º Domingo do Tempo Comum – A — convida os celebrantes a amar o Senhor Deus de todo coração e ao próximo como a si mesmo! Com isso, a celebração litúrgica celebra o amor como o centro da vida cristã, como a luz do Evangelho que conduz os seguidores de Jesus e os torna fraternos com todos. É bebendo na fonte do amor divino, que a vida humana se enche de amor e se faz capaz de amar o outro como irmão e como irmã. Eis a inspiração para ressaltar o valor do amor divino na vida humana, para haver relacionamentos amorosos que produzam a alegria harmonizadora no coração dos celebrantes. Por isso, o contexto celebrativo destaca o lado prático do mandamento do amor seja individualmente como nas relações sociais.
 
 
Nossa Senhora Aparecida
Neste segundo semestre sem feriados nos dias de semanas, a Solenidade Litúrgica da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é celebrada num Domingo inspirando-se na solidariedade de Maria nos momentos de dor e do sofrimento.
 
Uma celebração para contemplar como a solidariedade na dor embeleza o coração humano, como aconteceu com Maria, e é capaz de alegrar o coração de Deus (1L). Pela solidariedade na dor, Deus nos torna instrumentos do seu amor na vida do sofredor (2L), para que a vida seja uma festa onde se bebe o vinho novo do amor (E). Como fizemos todos os anos, é uma celebração contextualizada no tema da Novena da Padroeira deste ano de 2014, na qual se destaca o exemplo de Maria como solidária no sofrimento, seja naquele físico como naquele social. Uma celebração que apresenta Maria como instrumento do amor divino, ao se fazer próxima e solidária com os sofredores.
(Serginho Valle)
Download
Tags: Nossa Senhora Aparecida, amor , missão, vinha, amor fraterno, amor divino

VOLTAR