Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Pedagogia de março 2015
27 de fevereiro de 2015

Pedagogia de março 2015

Tempo da Quaresma
Todo o mês de março será marcado pela espiritualidade quaresmal, o que favorecerá às Equipes de Liturgia e de Celebrações focar-se num contexto celebrativo bem pontual, como é aquele da conversão. Conversão que vem com um apelo divino, feito pelo próprio Pai para ouvir o seu Filho amado, para escutar o que ele diz e viver o que ensina (2DQ-B). Ouvir o Filho tendo em mente a meta da conversão de nos tornar filhos e filhas no Filho. Ser filho, como o filho de Abraão, tornando-se oblação viva, não imolada, a Deus, e ser filho como o Filho de Deus, obediente e em tudo disposto a fazer a vontade do Pai.
 
Os caminhos quaresmais no Ano B
            O tempo quaresmal, no Ano B, apresenta-nos um caminho bem concreto para ser caminhado e seguido propondo, inicialmente, os mandamentos de Deus como luz para os olhos (3DQ – B). Os caminhos do Senhor, iluminados por seus mandamentos libertam a vida em todos os sentidos. A religião não coloca correntes e nem prende em grades quem com ela ilumina sua vida, mas abre caminhos libertadores a partir do coração; da vida interior. O religioso é uma pessoa forte e iluminada porque cultiva dentro de si uma relação espiritual, quer dizer, uma relação com o Espírito de Deus. Este é o motivo pelo qual cada celebrante é convidado a mudar a mentalidade de que religião rima com proibição. É importante entender que os mandamentos divinos não impedem a liberdade, ao contrário, abre caminhos para se viver plenamente livre diante de Deus e nos relacionamentos sociais, pautados pela fraternidade.
            A realização dos mandamentos divinos encontra-se em Jesus, principalmente no Evangelho. O Evangelho é um caminho libertador, seja para cada um pessoalmente, como para toda a comunidade. Por isso, o apelo para converter-se e crer no Evangelho (4DQ-B); não apenas ouvir ou ler, mas crer, colocar a confiança da vida no que ele diz, porque nele se encontra a vida plena e, além disso, liberta quem vive nas trevas do pecado e na escravidão do medo.
Considerando os perigos de perder a vida, a celebração do 4º Domingo da Páscoa chama atenção dos celebrantes para a escolha fundamental de suas vidas, colocada por Deus diante de todos nós, para não vivermos no exílio e nem nas trevas da marginalidade existencial. Para que isso aconteça, Deus não apenas promete, mas garante o sucesso de tal proposta colocando em nossos corações um Espírito novo (5DQ-B). Mais. Promete que criará uma nova aliança, selada pela presença do seu Espírito em nossos corações e atrairá toda humanidade para a Cruz salvadora e redentora de Jesus. Na última celebração quaresmal, o convite para perceber qual espírito move nossas vidas, se o Espírito de Deus ou aquele do mundo; e o incentivo para ser ter um coração purificado, pronto para receber o derramamento do Espírito Santo, que acontecerá na Páscoa.
 
Eu vim para servir!
            No mês de março inicia-se também a Semana Santa, que neste ano de 2015 será proposta com enfoque especial na Paixão do Senhor. O povo esperava que o Messias enviado de Deus não exercesse sua Salvação pela morte de Cruz, por isso tinha a natural dificuldade de entender a Cruz como o maior local onde Deus presta seu serviço de doação da própria vida em favor da vida humana. Compreender o amor divino é entender que a principal causa da morte de Jesus não está na maldade humana, mas na disposição de Jesus em se fazer servo de Deus e servo da humanidade, para que a vida divina fosse plenamente derramada sobre a terra.
 
Conclusão
O Tempo Quaresmal é um tempo rico para a Igreja, no qual, a Igreja realiza seu grande retiro. Cada celebração, portanto, deverá ser um deixar nossas comunidades para entrar no deserto onde se pode silenciar e ouvir Deus falando em nossos corações. Este é o motivo pelo qual silenciamos nossas celebrações, não para produzir um clima de deserto, mas para, num clima de deserto, ouvir a voz divina.
Serginho Valle
 
 
Download
Tags: conversão , Quaresma, mandamentos, serviço, vida nova, deserto, aliança VOLTAR