Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Advento e Natal
22 de novembro de 2014

Caminhar nos caminhos do mundo ao encontro de Jesus

Dezembro é um mês muito dinâmico para os ministros da Pastoral Litúrgica da comunidade. Muitas são as celebrações a serem preparadas e um clima de festa, dada a expectativa do Natal, permeia todo o tempo do último mês do ano de 2014, seja na comunidade seja na sociedade em geral. Um clima, como dizia, feito de expectativa e de muita esperança, graças às celebrações do Advento, com a dupla espera das vindas do Senhor, aquela 2ª vinda, que acontecerá no final dos tempos e, aquela da 1ª vinda, que já aconteceu e que celebramos no Natal.

 
Vinda do Senhor
A Igreja, no tempo do Advento, inicialmente conduz os celebrantes a se prepararem para o encontro com o Senhor, que virá num dia que não conhecemos, historicamente falando. A celebração do 2º Domingo do Advento se caracteriza pela espera do Senhor, em sua 2ª vinda, como expresso claramente na 2ª leitura da celebração. A condição para o encontro acontecer consiste em se dedicar a preparar os caminhos para que a vida humana e a vida divina caminhem no mesmo compasso e na mesma estrada. Caminhos e estradas diferentes promovem descompassos e desencontros.
Se no 2º Domingo do Advento, deste Ano Litúrgico B, João Batista propõe um caminho de encontro, no 3º Domingo do Advento — Domingo da alegria — João Batista volta à celebração deste não só para exortar à conversão, mas para falar sobre uma identidade, que deverá vir e que agirá com a força do Espírito Santo de Deus no meio do povo: Jesus Cristo. O clima deste 3º Domingo do Advento não é pesado e nem feito de cobranças, porque a principal característica deste Domingo é a alegria. A alegria espiritual, mais especificamente, e sua importância na vida cristã, propondo viver em todos os momentos da vida o acolhimento de Deus, para que nossa alegria seja completa, como deseja e afirma o próprio Jesus (Cf. Jo 15,11).
 
Acolhimento do Senhor no Natal
            Caminhar para se encontrar com o Senhor. Esta é a proposta da Liturgia para os três primeiros Domingos do Advento. Depois de fazer este caminho, a Liturgia apresenta Maria Santíssima, a Mãe grávida de Jesus, no 4º Domingo do Advento, como modelo de quem caminhou nas estradas de Deus e se fez serva do Altíssimo, aproximando assim de modo muito peculiar os celebrantes do Mistério do Natal de Jesus Cristo.
A pretensão humana de construir o Reino divino, da parte de Davi, é desfeita pelo próprio Deus, pois ele mesmo se dispõe a construir um novo Templo e estabelece um novo trono na pessoa de Jesus Cristo. Maria é a humanidade acolhedora do projeto divino, oferecendo seu corpo e sua vida para que obra divina se realize na terra. Esta realização acontece na celebração do Natal, que todos os anos é atualizado graças à dimensão memorial da Liturgia.
            Eis que nasceu para vós o Salvador! Seu nome é Jesus! Eis a grande proclamação do Natal do Senhor e o centro do Natal do Senhor: o nascimento de Jesus Cristo. Mesmo conhecendo a mensagem do Natal cristão, a Igreja se alegra e exulta individualmente no coração de cada um de seus filhos e filhas, porque são destinatários de uma grande e feliz notícia: Jesus nasce para nos salvar. É necessário, pois, entrar no Mistério do Natal e é preciso ajudar nossos celebrantes a encontrar a alegria espiritual que canta a “Noite Feliz” dentro de nossos corações, para que o Natal seja repleto da espiritualidade da alegria.
 
A bênção da família
Por fim, a última celebração dominical do ano é dedicada à família, celebrando o Mistério da Salvação considerando o exemplo e o modelo de todas as famílias humanas: a Sagrada Família. Ao abençoar a família de Abraão, Deus se dispõe a regenerar o mundo a partir da família. Ao nascer de uma família humana, a bênção divina torna-se hóspede e convive com as famílias que acolhem Deus em suas casas.
O modo familiar de participar do projeto divino acontece mediante a fé e pela oferta da própria vida familiar a Deus, tornando os filhos e filhas oblação agradável a Deus. Isso nos faz compreender a importância da família para a Igreja e para o mundo, ressaltando que a Igreja se preocupa com a família porque Deus veio ao mundo nascendo de uma família e porque, na Sagrada Família, todas as famílias da terra são abençoadas e vocacionadas a construir um mundo novo e renovado.
 
Na conclusão de mais este ano,
desejamos a todos que caminharam conosco em 2014
os votos de FELIZ NATAL
e um abençoado e rico ano novo,
em 2015.
 
Deus abençoe a todos com saúde,
com alegria
e com muita paz!
 
Serginho Valle
Download
VOLTAR