Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Pedagogia litúrgica de fevereiro 2015
27 de janeiro de 2015

PEDAGOGIA DE FEVEREIRO 2015

 
Uma vez que, neste ano, a Páscoa será celebrada com muita antecedência, fevereiro celebra e conclui a primeira parte do Tempo Comum e inicia o Tempo da Quaresma. Apesar de Tempos Litúrgicos diferentes, a conversão os une como um grande eco que ressoará em todas as celebrações de fevereiro.
 
Proposta de vida
O convite para se converter ao Senhor e seguir o Evangelho inicia-se com o modo de Jesus apresentar seu ensinamento: Um ensinamento feito com autoridade! Esta é a exclamação dos contemporâneos de Jesus, reconhecido até mesmo pelos endemoniados, que o professam como o “santo de Deus”. Além disso, Jesus é apresentado como a realização da grande promessa divina de que um profeta poderoso em palavras e obras estaria no meio do povo. Por isso, o 4º Domingo do Tempo Comum celebra a presença do Senhor Jesus entre nós como um profeta que fala com autoridade para o bem da humanidade. É uma presença digna de ser celebrada com alegria e com a disposição de quem se propõe ao seguimento do Senhor, por reconhecer que nele se encontra o sentido da vida e a alegria de viver (5DTC-B).
 
Converter-se e reconhecer que Jesus vem como ajuda do alto para aliviar nossos sofrimentos. Este é o pensamento que percorre a celebração do 5º Domingo do Tempo Comum - B. Na Palavra deste Domingo, a humanidade representada em Jó, encontra alívio e cura na pessoa de Jesus. De onde, ser esta uma celebração para favorecer nos celebrantes a percepção de que o sentido da vida tem início num coração humilde e simples, capaz de acolher a vontade divina. Ambas, simplicidade e humildade, são igualmente importantes para se poder evangelizar em todas as aldeias existenciais e propor, pela evangelização, a cura dos males, físicos e espirituais, pela misericórdia divina, manifestada em e por Jesus Cristo. Entende-se porque o evangelista relata que de toda parte, vinham procurar Jesus (6DTC-B), pois nele a vida ganha um sentido novo e os males existenciais podem ser curados pela explosão da vida nova.
 
 
Ante-sala da Quaresma
A celebração do 6º Domingo, a última da primeira parte do Tempo Comum, serve de ante-sala para introduzir os celebrantes no tempo da Quaresma, que terá início na quarta-feira de cinzas, dois dias depois. É uma celebração que tende a criar nos corações dos celebrantes o sentimento de compaixão, igual ao de Jesus, para com tantos irmãos e irmãs que vivem excluídos da vida, quais leprosos do tempo de Jesus. É a visibilidade da “cultura do descartável” presente em nossos tempos que precisa ser vencida com a força da “cultura do encontro” e da solidariedade.
 
É com este pensamento que a Liturgia introduz os celebrantes no tempo da Quaresma com o tão conhecido “convertei-vos e crede no Evangelho!”. E, como acontece em toda Quaresma, somos desafiados em nosso modo de viver, provocando-nos com propostas de vida que nada tem a ver com culturas cultivadas atualmente na sociedade. Por isso, a Quaresma é um tempo especial, no qual somos desafiados pela Palavra de Deus a criar uma sociedade nova e sempre renovada. O melhor modo para acolher os desafios quaresmais é tornando-nos atentos e abertos ao acolhimento da Palavra de Deus.
 
O 1º Domingo da Quaresma – B, mais especificamente, apresenta o projeto divino com a necessidade de formar um povo novo, fundamentado no projeto do Reino, que exige a purificação da sociedade e a conversão pessoal e social. Converter-se para caminhar nos caminhos de Deus iluminando-se e inspirando-se com a luz do Evangelho. É a proposta para se iniciar o caminho quaresmal, iluminando-se na Palavra de Deus, que convoca a formar um novo povo, capaz de viver de acordo com os princípios do projeto divino, para que a sociedade seja mais fraterna e construtora da paz, como pede a Campanha da Fraternidade 2015.
(Serginho Valle)
 
 
Download
Tags: conversão , Reino de Deus, cura, profecia VOLTAR