Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Pedagogia de mar├žo 2016
26 de fevereiro de 2016

Misericórdia e ressurreição

 
Misericórdia
O acolhimento é a primeira característica da misericórdia! É com este pensamento que iluminamos a pedagogia litúrgica deste mês de março. Isto se faz presente no 4º Domingo da Quaresma, que proclama uma das parábolas mais conhecidas de Jesus: aquela do Pai misericordioso que, em sua infinita misericórdia, acolhe o filho pródigo. No contexto do Ano Santo da Misericórdia, é uma Liturgia para ser celebrada na alegria da proximidade da Páscoa e com o coração aberto para perceber a infinita misericórdia do Pai. Uma celebração que enfatizará a paciência do Pai e o seu acolhimento como notas concretas de quem quer se tornar misericordioso como o Pai é misericordioso.
            Depois, vem o encerramento dos Domingos Quaresmais que, sempre no contexto do Ano da Misericórdia, relata o encontro de Jesus com uma mulher surpreendida em adultério (5DQ-C). A cena de Jesus diante de uma mulher apanhada em adultério acontece logo depois de Jesus ter passado a noite em oração. Entrar no espaço da oração por longo tempo é condição para modelar um coração misericordioso que, longe de condenar e lapidar, oferece a proposta de um novo caminho: “vai e não peques mais”. A misericórdia divina não se equipara com a rigidez da lei que condena à morte, mas sempre com a Lei divina do amor, que se coloca a favor da vida, promovendo a vida através da proposta de novos caminhos; caminhos distantes do pecado.
 
Semana Santa
A Semana Santa, que iniciamos com as celebrações do Domingo de Ramos, é um tempo especial para todos os cristãos. Para nós, católicos, a celebraremos no contexto do Ano Santo da Misericórdia, de onde a celebração deste Domingo, também conhecido como "Domingo da Paixão", destacando o convite para contemplarmos a misericórdia divina, manifestada na Paixão de Jesus. Um convite para avaliar a grandeza do amor misericordioso de nosso Deus em favor de toda a humanidade. Jesus entra na cidade para manifestar a misericórdia divina, destacando três aspectos oblativos da vida de Jesus na Eucaristia, na Cruz e na Ressurreição.
 
Tríduo Pascal
Sempre iluminados com a luz da misericórdia divina, nossa proposta para a celebração do Tríduo Pascal, neste ano de 2016, contextualiza-se na Teologia da Misericórdia, em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia. Como nos anos anteriores, estamos propondo um livrinho (ebook de 74 páginas) com uma reflexão sobre Eucaristia, sobre a Paixão e Cruz de Jesus e sobre a Ressurreição com as luzes da Teologia da Misericórdia. A conclusão do nosso texto é feita com propostas práticas e concretas em vista da vivência da misericórdia no cotidiano de nossas vidas e na missão e pastoral da Igreja a partir da espiritualidade litúrgica, presente nas celebrações do Tríduo Pascal.
 
 
Domingo da Páscoa
Depois de experimentar a intensidade destas celebrações, somos convidados a considerar a vida cotidiana com outros olhos: com o olhar da misericórdia divina, que chega ao ponto de entregar a vida de seu Filho Jesus Cristo para nos salvar.
É um dado necessário em nossos tempos. A agitação que vida promove em nossos dias, nem sempre nos endereça para o local da Ressurreição de Jesus ou para locais onde podemos ler os sinais da Ressurreição. Por isso, a celebração da Páscoa de Jesus Cristo, no contexto do Ano Santo da Misericórdia, é um convite a rever nossas estradas e nossos endereços existenciais. Lá onde a misericórdia é celebrada encontramos sinais da vida plena, fruto da Ressurreição de Jesus Cristo.
 
Conclusão
            Todos estes sinais ajudam-nos a pensar as celebrações deste tempo forte da Liturgia, como diz a própria Liturgia, em vista da vida plena, com vida que tenha sentido, alegria e paz. Não celebrar a Páscoa apenas como uma data do calendário, mas como proposta de oferecer um caminho de misericórdia aos celebrantes, pois nele cada um poderá encontrar a força da vida e a realização da própria existência.
Serginho Valle

 

Download
Tags: miseric├│rdia VOLTAR