Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Pedagogia de outubro de 2016
27 de setembro de 2016
Liturgia e missão
 
Outubro é conhecido como mês missionário. É a proposta de uma oportunidade para as Equipes de Liturgia e as Equipes de Celebrações refletirem sobre Liturgia e Missão e sobre aspectos da missão da Pastoral Litúrgica na comunidade. Um tema a ser considerado e refletido a partir das muitas celebrações deste mês de outubro de 2016; seis ao todo.
 
A essencialidade da fé para a missão
O envio missionário coloca como exigência fundamental a fé, mesmo porque nem sempre o missionário tem clareza de sua missão, dado que o silêncio divino é grande e, por isso, nem sempre se manifesta de modo evidente qual missão deve ser realizada (27DTC-C). Mas, se de um lado existe o confronto com o silêncio de Deus, de outro lado, o mesmo 27DTC-C apresenta a humildade como condição indispensável para que o serviço missionário tenha êxito, principalmente quando este acontece dentro de um contexto social marcado pela corrupção e pela debilidade moral, como é caso de nossa Igreja, aqui no Brasil.
 
A missão de conduzir a Jesus Cristo
Outro elemento importante, no exercício missionário, consiste em reconduzir quem foi afetado pela lepra do pecado a voltar para Jesus, com ação de graças. Assim fez um dos dez leprosos curados por Jesus (28DTC-C). Nossa Pastoral Litúrgica tem a missão de ajudar os celebrantes a reconhecer Jesus como a fonte da Salvação para a humanidade, mostrando que nele está o modo de viver uma vida nova, pois purifica nossas vidas de todo tipo de lepra, seja de ordem corporal como espiritual.
É neste contexto que também entendemos a celebração de Nossa Senhora Aparecida, neste ano com o tema: “Rosto misericordioso de Maria”. Ela é considerada o exemplo de missionária da Igreja, seja pela sua humildade – uma das condições imprescindíveis do missionário (27DTC-C) – seja pela sua dedicação de mostrar o rosto misericordioso de Deus a quem está necessitado, como aconteceu nas Bodas de Caná. Nós que atuamos na Liturgia, somos convidados a agir do mesmo modo: através de nossas celebrações, de modo humilde e serviçal, mostrar o rosto misericordioso de Deus aos celebrantes.
 
Missão e oração
Nenhuma atividade missionária pode prescindir da oração. Esta é outra força da missão e da Pastoral Litírgica para o bom êxito da atividade missionária, presente no 29DTC-C. Nossa atividade missionária como Pastoral Litúrgica, na maior parte das vezes se parece a Moisés, que não desce no campo de batalha, mas que faz o povo vencer a batalha enquanto estamos de mãos erguidas, orando pelo nosso povo.
Celebrações missionárias, marcadas pela simplicidade de nossas preces, pela humildade com que nos colocamos diante de Deus, como ensina o Evangelho do 30DTC-C. Uma Pastoral Litúrgica missionária, portanto, realizada na humildade do serviço evangelizador, sem a pretensão de contar vantagens e vangloriar-se de belas celebrações, mas celebrar humildemente para ajudar nossa gente a louvar e agradecer sempre a Deus com sinceridade, como o publicano no fundo do templo (29DTC-C).
            É também missão da Pastoral Litúrgica ter a capacidade de perceber aqueles que vergonhosamente buscam encontrar o Senhor, mas se sentem impedidos pela pequena estatura do respeito humano, pela baixa estatura da fé ou até mesmo, pela vergonha de estar numa igreja, como era o caso de Zaqeu (31DTC-C). É missão da Pastoral Litúrgica olhar para estas pessoas para apresentar-lhes Jesus.
Neste mesmo víeis, a missão da Pastoral Litúrgica de buscar aqueles que abandonaram nossas assembleias por considerá-las anônimas e frias, não para convencê-los que a Missa é um espetáculo de arte, mas para ajudá-los a se encontrarem com Jesus Cristo através de celebrações promotoras de encontro com Deus.
Serginho Valle
2016
Download
Tags: Liturgia e missão VOLTAR