Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXII - 2022

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

PROPOSTAS DE DEZEMBRO DE 2022

Comunicamos que :

As propostas de DEZEMBRO/22 já ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que se já cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL ADVENTO
Clique aqui

NATAL DO SENHOR
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
O novo de Deus
31 de dezembro de 2018

 Pedagogia de janeiro 2019

 
A pedagogia Litúrgica de Janeiro divide-se em dois momentos: o fim do Tempo Natalino e o início do Tempo Comum. Dado o contexto, vamos considerar separadamente os dois momentos.
 
Tempo de Natal
 
Bênção divina
O Tempo de Natal, celebrado no mês de Janeiro, comporta duas solenidades e uma festa. As solenidades da Mãe de Deus e da Epifania e a festa do Batismo de Jesus, que é a celebração conclusiva do Natal.
A pedagogia litúrgica presente nas propostas celebrativas do SAL (Serviço de Animação Litúrgica) inicia o novo ano civil refletindo a beleza da bênção divina encarnada no corpo de Maria, Mãe de Deus. Bênção que se apresenta como luz das nações, luz para iluminar e orientar todos os povos da terra nos caminhos de Deus. Bênção como convite para caminhar nos caminhos traçados por Deus e isso, com a consequência de se viver como filhos e filhas e de Deus.
Maria, a grande abençoada por Deus ensina, pelo seu exemplo (porque sua vida é praticamente silenciosa), a acolher a bênção divina através da meditação constante da Palavra de Deus num coração silencioso. Tal acolhimento permite ser como que formatado pela Palavra divina, para que a vida de cada filho e filha de Deus seja uma bênção viva, uma presença viva no meio do mundo.
Na celebração da Epifania, o contexto propõe a bênção divina como sabedoria divina iluminando a sabedoria humana. Aqueles Magos, em contexto simbólico, representam a peregrinação da humanidade em busca da sabedoria divina para iluminar todos os povos da terra. Trata-se de buscar a verdadeira bênção: a sabedoria divina, que não consiste em acúmulo de conhecimentos, mas na capacidade e na condição de perceber a presença de Deus agindo nos acontecimentos da História.
Por fim, a terceira bênção é aquela que torna os celebrantes compromissados com a evangelização, isto é, com a mesma missão de Jesus. Ele, Jesus, é a grande bênção de Deus, ele é a Boa Nova, o Filho amado do Pai; ele é o Evangelho vivo. Quem acolhe Jesus e seu Evangelho acolhe a grande bênção divina derramada na terra porque o Evangelho é bênção, não uma teoria e, como toda bênção, é um modo de viver.
 
 
Tempo Comum
 
O novo de Deus
O segundo momento da Pedagogia Litúrgica é o início da primeira parte do Tempo Comum, iluminado pelo Evangelho de Lucas. O que mais caracteriza o Evangelho lucano é a Boa Nova, o “novo de Deus”. Este “novo de Deus” é marcado por três palavras: justiça, vinho novo e bem comum. Justiça, como condição para se viver uma relação justa com Deus e com os outros. O vinho novo propõe um estilo de vida nova, no qual se bebe o vinho novo do Evangelho e, o bem comum, que se realiza pela partilha comunitária dos carismas.
No último Domingo de Janeiro (3DTC-C), estamos propondo aos celebrantes o acolhimento e o cultivo da Palavra de Deus pela Lectio Divina. A inspiração encontra-se na 1ª leitura, com a proposta feita por Esdras, ao povo de Deus. Um convite para iluminar a vida pessoal na Palavra de Deus, para que o hoje de Deus aconteça entre nós e para que a Igreja torne-se cada vez mais Corpo Místico de Cristo.
 
Conclusão
A Pedagogia Litúrgica de Janeiro 2019 convida os celebrantes a acolher a bênção divina como luz que ilumina a vida pessoal, que nos torna mais sábios e comprometidos com a evangelização. Uma Pedagogia Litúrgica para refletir o acolhimento do “novo de Deus” e se alimentar com a força da sua Palavra.
Serginho Valle
Dezembro de 2018
Download
Tags: bênção divina, novo de Deus

VOLTAR