Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Pedagogia de fevereiro de 2019
26 de janeiro de 2019

 

O sentido da vida e a resposta vocacional
 
A pedagogia das celebrações do mês de fevereiro 2019 contempla uma reflexão que convida a responder um questionamento simples, mas fundamental para todo discípulo e discípula de Jesus: qual o sentido da minha vida?
A resposta tem duas dimensões. Na primeira dimensão, a busca daquilo que dá sentido à vida, que coloca um sabor de alegria e de paz interior ao viver. A fonte, não é segredo para ninguém, encontra-se em Deus (6DTC-C). O homem e a mulher encontram sentido de sua existência quando vivem em Deus. Fora de Deus, a vida é frustrada. Para isso, a necessidade do discernimento entre o que é essencial e o que é secundário na existência. A boa opção consiste em escolher aquilo que se inicia aqui na terra e perdura pela eternidade. Os valores terrenos têm méritos e necessidades, mas não como meta da vida. Agora, quanto ao modo para se viver a vida com sentido, este consiste em ser misericordioso como o Pai é misericordioso (7DTC-C). O cultivo da misericórdia na vida pessoal, nos mais diferentes relacionamentos de nossas existências, é uma proposta de existência com sentido.
            A segunda dimensão da vida com sentido encontra-se na resposta vocacional, presente nos dois primeiros Domingos de fevereiro de 2019. A espiritualidade cristã não se limita a cultivar virtudes interiores ou, pior ainda, fundamentar a prática religiosa em sentimentos religiosos. É uma espiritualidade dinâmica, que impulsiona a ter atitudes, como é o caso da vocação profética (4DTC-C). Uma vocação com a qual o vocacionado defronta-se com o temor humano diante do chamado, porque sabe que será contestado e provocado e rejeitado. Lembro de uma frase em uma das canções de Pe. Zezinho: “e quem disser um não à voz interior, vai sentir saudades dos caminhos do Senhor”. O temor é humano; a vocação pode ser respondida com um não, mas a saudade dos caminhos de Deus permanecerá no coração. O sentido da vida não está na fuga, mas em acolher o chamado vocacional para ser profeta sem medo e para não desistir de testemunhar a fé, intimidando-se diante de ameaças (4DTC-C).
            Ainda na segunda dimensão, de resposta vocacional, a dinâmica do chamado divino traz um elemento muito pouco lembrado no discernimento vocacional: o contato e a experiência com a santidade divina (5DTC-C). A vocação cristã, em todos os níveis existenciais, pode começar com uma experiência sentimental, mas o que determina mesmo é sempre uma experiência profunda com a santidade divina; é o estar diante do Absoluto, como esteve o profeta e como estiveram os Apóstolos. A emoção do contato com o sagrado que a religião proporciona em momentos celebrativos, em encontros ou em pregações tem seu valor, mas não se sustenta por muito tempo. É um primeiro momento. O que sustenta a vocação e a conduz de modo perseverante até as últimas consequências é o contato com a transcendência divina.
Serginho Valle
Janeiro de 2019
Download
VOLTAR