Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Testemunho evangelizador
27 de abril de 2019

Testemunho evangelizador

 Podemos dizer que a pedagogia litúrgica de maio, neste ano de 2019, conduz os celebrantes a refletir os efeitos da Ressurreição de Jesus na comunidade. Por uma questão didática, vamos considerar dois aspectos: as perseguições e a unidade.
 
Perseguições dos cristãos
O assunto perseguição dos cristãos é muito atual em nosso momento histórico. Conhecemos as perseguições sofridas no início da Igreja e, hoje, a mídia sempre está pautando algum atentado ou morte de cristãos, no Oriente Médio, na África, ou na Ásia, como o recente atentado do Domingo da Páscoa de 2019, no Sri Lanka. Jesus sempre alertou para as perseguições (Mc 10,30), o que significa que as mesmas não são fato novo na vida dos discípulos e discípulas do Evangelho. O 3DTP-C descreve as perseguições agressivas que sofriam os primeiros cristãos e, o 4DTP-C descreve a oposição ao Evangelho, um tipo de perseguição não física, digamos assim, mas moral e psicológica.
Jesus e a Palavra que lemos nesses Domingos Pascais orientam os celebrantes a não desenvolver sentimentos de vingança e nem ressentimentos contra os perseguidores. Faz jus ao ensinamento de Jesus de rezar pelos inimigos e abençoar os que os perseguidores (Mt 5,44; Lc 6,28). O cristão não se serve da arma da violência, mas do perdão, que é, também, um modo psicológico de se proteger e cultivar a paz em seu coraçao. No Evangelho do 4DTP, Jesus ensina a reagir pela fidelidade ao Evangelho, ouvindo sempre a voz do Bom Pastor, e jamais cultivando o espírito da vingança em nossos corações.
 
Evangelização comunitária
            O segundo elemento, também ligado ao tema da comunidade, como sugerido no início, reflete o processo da evangelização comunitária. Trata-se de uma terminologia para entender o processo evangelizador pela comunidade e a partir da comunidade. Isto significa que toda a comunidade testemunha o Evangelho no seu modo e no seu estilo de vida. Na prática, trata-se de viver o Mandamento do Amor, na fraternidade, como celebrado no 5DTP-C. Existe, portanto, a evangelização que acontece pela pregação e existe a evangelização que acontece pelo testemunho concreto dos discípulos e discípulas de Jesus que, em comunidade, realizam vivem e cultivam a fraternidade. É um modo e uma condição para transformar a sociedade em vista de construir um novo céu e uma nova terra.
            A dinâmica evangelizadora pela comunidade só é possível em comunidades que vivem na unidade fraterna, como propõe a Palavra do 6DTC-C. A condição para que esta unidade aconteça é acolhendo o Espírito Santo. É a atividade do Espírito Santo de Deus, que ensina “recordando” o Evangelho, que faz o Evangelho penetrar no coração de cada discípulo e discípula de Jesus, tornando-o capaz de realizar o testemunho evangelizador na comunidade eclesial e na grande comunidade social.
Serginho Valle
Abril de 2019
 
Download
VOLTAR