Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Bem-aventuranças, o caminho do discipulado
31 de janeiro de 2020
Bem-aventuranças, o caminho do discipulado
 
O início do Tempo Comum, depois da Festa do Batismo de Jesus, conclui-se no mês de fevereiro, no último Domingo de fevereiro, para sermos mais precisos. Depois, acontece o início da Quaresma, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas, na última semana de fevereiro.
Outras duas características ficam por conta da celebração da Apresentação do Senhor, no dia 2 de fevereiro, e pela leitura contínua do “Sermão das Bem-aventuranças”, nos Domingos de fevereiro, excetuando o primeiro Domingo, da Apresentação de Jesus.
 
Luz dos povos e da humanidade
            O tema que ecoará nas primeiras celebrações de fevereiro é aquele da luz. Já no primeiro Domingo de fevereiro, na Festa da Apresentação do Senhor, Jesus é celebrado como a luz divina brilhando no meio do mundo. Uma celebração para ser celebrada com a espiritualidade do Natal, em tons de Epifania, da manifestação divina como luz dos povos e luz para todos os homens e mulheres. Nele, em Jesus, realizam-se as promessas divinas de Deus que vem ao encontro do seu povo para iluminar a terra. Uma celebração convocadora de todas as nações e de toda a humanidade para ir ao encontro do Senhor, pois ele é a luz divina entre nós.
            Mas, não apenas Jesus Cristo é a luz do mundo e luz na vida do homem e da mulher, também os discípulos e discípulas de Jesus são convocados para ser sal da terra e luz do mundo (5DTC-A). Ou seja, o esplendor luminoso do Mestre brilha também nos discípulos e discípulas e, para isso, a necessidade de temperar a vida com o sal do Evangelho, iluminar a vida com a luz do Evangelho e, em dimensão missionária, de temperar e iluminar a sociedade com a luz do Evangelho.
 
Sentido da vida
            Outro tema presente nas celebrações de fevereiro vem em forma de questionamento: qual o sentido da vida pessoal, qual o sentido da vida comunitária? Se as duas primeiras celebrações são propositivas, no sentido de propor Jesus como luz da terra e luz da vida humana, as duas outras celebrações dominicais voltam-se para a prática. Para iluminar a vida pessoal e a vida da sociedade com a luz divina faz-se necessário, em primeiro lugar, avaliar as escolhas existenciais que dão sentido à vida, entrar em contato com as leis que regem nossos corações e compreender que os Mandamentos não impõe proibições, mas, no seu conjunto, é um caminho existencial (6DTC-A). Não somos de uma religião com código de proibições, mas com indicações de como viver livres, orientando-nos pelos Mandamentos divinos.
            O primeiro elemento prático, portanto, para iluminar a vida pessoal e a vida da comunidade é orientar a vida nos caminhos propostos pela Lei do Senhor, pelos Mandamentos divinos (6DTC-A). O segundo elemento prático é a busca da santidade, é aceitar o desafio de ser santo, ser perfeito, como Deus é perfeito. A dimensão prática para a realização disto está na convivência fraterna (7DTC-A), no empenho de tratar a todos, inclusive os inimigos, como irmãos e irmãs.
 
Início da Quaresma
            A última proposta celebrativa de fevereiro é a da Quarta-feira de Cinzas. Uma celebração que propomos seja celebrada num contexto de três passos: considerar a Quaresma como tempo silencioso para ouvir o apelo de voltar para Deus, como tempo para reavaliar as forças espirituais da vida e como momento para refletir o dom e a responsabilidade pela vida, proposto na Campanha da Fraternidade de 2020.
Serginho Valle
Janeiro de 2020

  

Download
VOLTAR