Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXII - 2022

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

PROPOSTAS DE DEZEMBRO DE 2022

Comunicamos que :

As propostas de DEZEMBRO/22 já ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que se já cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL ADVENTO
Clique aqui

NATAL DO SENHOR
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Povo cansado e fadigado
29 de maio de 2020

 Pedagogia de junho 2020

 
            Num olhar rápido, as celebrações de junho parecem uma colcha de retalhos, dada a diversidade temática. Num olhar mais cuidadoso, percebe-se dois temas importantes a serem considerados no processo pedagógico das celebrações deste mês. O primeiro diz respeito ao amor de Deus e o segundo propõe a perseverança.
 
O olhar do amor de Deus
            As solenidades da Santíssima Trindade, de Corpus Christi e do Sagrado Coração de Jesus convidam os celebrantes a contemplar o amor divino para conosco. Atitude contemplativa que introduz os celebrantes na dimensão religiosa da adoração, da ação de graças e do louvor (Santíssima Trindade). Um tema importante porque transporta-nos para a dimensão religiosa da contemplação, da adoração, do estar silenciosamente silenciado diante de Deus e adorá-lo. Religião não é só súplica, é também silêncio diante de Deus.
            É em atitude de adoração silenciosa que ingressamos em todas as Eucaristias. Quando silenciamos em adoração podemos contemplar o olhar divino, que vê diante de si uma multidão faminta e fadigada (Sagrado Coração de Jesus). O mesmo olhar divino, pelos olhos de Jesus, está presente na retomada dos Domingos do Tempo Comum, na celebração do 11DTC-A. Uma dimensão pedagógica extremamente importante, essa do olhar divino que vê o povo como ovelha sem pastor (11DTC-A), neste tempo de crise, no qual atravessamos devido a pandemia da Covid 19. É contemplando o olhar divino que aprendemos a ter olhos para ver a fadiga e o cansaço do nosso povo neste tempo de provação. Para isso, a importância e a necessidade de nos alimentar com a vida divina na Eucaristia (Corpus Christi) porque é a Eucaristia que nos dá olhos para ver as necessidades do povo e prestar serviço e socorro em tempo de penúria (Sagrado Coração de Jesus).
 
Perseverança em tempo de provações
            O segundo tema da pedagogia litúrgica deste mês de junho 2020 é a perseverança em tempo de provação. Um tema que vem completar aquele anterior, quanto ao modo divino de olhar o cansaço e a fadiga do povo, vagando como ovelha sem pastor.
            É importante considerar que Jesus não esconde as provações que vem mundo, ao contrário, é muito claro diante das provações incitando-nos à coragem: “não tenhais medo dos homens” (12DTC-A). É importante perceber que Jesus não se preocupa em agradar propondo promessas de melhorias de vida, como falam muitas pregações; sua atitude é de atrair para o Evangelho porque ali está a fonte da vida plena. Para o enfrentamento das provações serve o exercício diário da perseverança, da coragem e do discernimento (12DTC-A).
            Quanto a isso, a vida dos Apóstolos Pedro e Paulo é um exemplo vivo de perseverança, de coragem e de discernimento. Foram essas virtudes que os tornaram discípulos e missionários do Evangelho. Com as mesmas virtudes, viveremos na fidelidade ao Evangelho e seremos discípulos e missionários em nosso momento histórico, marcado pela provação.
Serginho Valle
Abril de 2020
 
 
Download

VOLTAR