Serviço de Animação Litúrgica cruz WhatsApp: (17) 3512-9014
[email protected]


ATENDIMENTO
de 2ª - 6ª das 13:30 - 17:30
 
 
QUEM SOMOS   |   ARTIGOS SERGINHO VALLE   |   PEDAGOGIA DO MÊS   |   DIRETÓRIO LITÚRGICO   |   DEPOIMENTOS   |   FALE CONOSCO
 
 

XXIII - 2023

Acesso às Propostas

Renove, assine, faça seu pedido ou faça download das propostas aqui:
Esqueceu sua senha?
Clique aqui
Ainda não tem cadastro?
Clique aqui

Confirmar Pagamento

Enviar Confirmação

Avisos

MAIO DE 2023

Comunicamos que :

As propostas de MAIO/23 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
NO SISTEMA. 
 
Para renovar, fazer nova assinatura ou pedidos avulsos
clique em um dos links, lembrando que, se já for cliente, adicione
código de acesso junto ao NOME.
 
 
ASSINATURA ANUAL:
 
ASSINATURA SEMESTRAL : 
 

PROPOSTA AVULSA (UMA): 
Clique aqui

PROPOSTA (DOIS 1ºs DOMINGOS):
Clique aqui

PROPOSTAS (DOIS UTMS DOMINGOS): 
Clique aqui

Ou

FAÇA PEDIDO POR PIX,  DEPÓSITO TRADICIONAL, QR code:

- Número PIX: 44359918968;
- DEPÓSITO TRADICIONAL: 
Bradesco: ag 0023; cc 0131805-5
titular: Sergio Francisco Valle
Brasil: ag 0076-0 ; cc 9086-7 -
titular: Rosane Almada da Silva
-QRCode -  Aponte a camera
do seu app do BANCO
para nosso QR code abaixo:
 
 
 
Opção: PIX, Depósito
em banco ou QRCode
envie-nos comprovante
por e-mail ou por whatsapp:
*[email protected] ;  
*17-35129014
 

Paz e Bem!
Ana
   

 

veja todos

Diretório Litúrgico


Diretório Litúrgico 

O Ano Litúrgico

A Liturgia...
Leia Mais

veja todos

 

Celebrações Especiais

Missa de Bodas Matrimoniais
Leia Mais

Novena do Padroeiro
Leia Mais

Semana vocacional - Grupos
Leia Mais

Semana vocacional - Liturgia da Palavra
Leia Mais

 
Amados e chamados por Deus
31 de julho de 2020
Amados e chamados por Deus
 
A pedagogia de agosto, mês dedicado à oração e reflexão das vocações na Igreja, coloca-nos diante da fonte de todas as vocações: o Coração divino. É modelando-nos ao Coração de Jesus que temos condições de responder concretamente a primeira grande vocação de nossa vida cristã: a vocação batismal.
 
Crise social
A pedagogia litúrgica deste agosto 2020 inicia-se colocando-nos diante da nossa própria experiência social: a crise que passamos. Pede que olhemos para esta crise com o mesmo olhar compassivo que Jesus contemplou o povo com fome (18DTC-A). Olhar compassivo que não se traduz por um simples sentimento de ter “dó do povo” (sentimento de pesar), mas um olhar que toma atitude, que considera a necessidade de alimentar o povo, mesmo se o que se tem para tal fim é muito pouco. O olhar compassivo não é aquele que promove lamentações, mas aquele que provoca reações de partilha e de multiplicação de pães pela solidariedade fraterna.
Vale aqui a atitude do poder, de quem foi chamado para assumir a direção do povo (21DTC-A). Poder a ser exercido com paternidade e com o único interesse focado na vida do povo, no bem-estar do povo. O poder não se exerce com disputas e agressividades para se conquistar domínios e defender interesses, mas com a dedicação de um pai que busca o melhor para seus filhos; o melhor para seu povo. O símbolo das chaves, que aparece na Liturgia do 21DTC-A, indica a necessidade do discernimento para abrir as portas ao bem e fechá-las diante do mal.
 
Experiência de Deus
Um segundo tema presente na pedagogia de agosto é a experiência de Deus. A primeira iluminação está na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, que na nossa proposta celebrativa a celebramos como "Arca da Aliança". Assim como a "Arca da Aliança" continha a Palavra de Deus, os 10 Mandamentos, assim Maria fez experiência profunda de Deus acolhendo, meditando e vivendo a vontade divina a partir de sua Palavra.
É interessante perceber que a Palavra de Deus é sempre silenciosa. Não grita, não fala em microfones; fala aos olhos, quando a lemos; fala aos ouvidos quando silenciamos. Não se apresenta como tempestade de vento ou terremoto, mas no murmúrio da brisa suave (19DTC-A). Para fazer experiência de Deus é preciso entrar no silêncio, porque Deus mora no silêncio. Fazer experiência de Deus é pedir que a voz divina se manifeste em momentos de tempestades, como este que passamos agora. Jesus falou e a tempestade foi acalmada. Ouvir, acolher a Palavra de Deus para acalmar o coração em tempestade.
À medida que vamos fazendo experiência de Deus, mais sentimos sede de Deus. "Minh'alma tem sede de Deus", canta o salmista na celebração do último Domingo de agosto (22DTC-A). O coração humano deseja Deus, deseja a vida plena que se encontra unicamente em Deus. O modo para isso acontecer é modelando a vida na Cruz de Jesus, não entendida como sofrimento, mas como sacramento da vontade divina. Tomar nossa cruz e seguir Jesus, colocando-nos no caminho do discipulado, é o único modo de fazer experiência de Deus e matar a sede do infinito que vive em nós.
Serginho Valle
Junho de 2020
 
Download
VOLTAR